Quarta: 16hs
Quinta: Adoração ao Santíssimo e missa: 18:30hs
1ª Sexta feira – Missa do Apostolado da Oração as 07hs
Domingo: as 07hs / 10:30 / 17:00hs e as 19hs
Setor: Pedra de Coco:
Pedra de Coco, Boavista, Abrigo, Salgado I , Salgado II, Campo de Pouso, Xique Xique,
Cocalzinho II.
Setor: Barreiro.
Barreiro, Ingazeira, Santa Tereza, Lagoinha.
Setor: Faveira:
Comunidade Faveira, Carnaubal dos Medeiros, Fazendinha.
Setor:Umburanas:
Setor: Mundo Novo:
Comunidade Mundo Novo, Santos Reis, Pau’ Darco, Cocalzinho I.
Setor: Bonito:
Comunidade Bonito, Bom Jesus dos Simões, Bom Jesus dos Mesquitas. São Vicente, Contendas,
Queimadas.
Setor: São Miguel: Comunidade São Miguel, Cajueiro, São Joaquin, Santo Antônio dos Alves, Sitio
do Meio do Tope, Bananeiras, Santa Tereza do Tope.
Sede: Matriz, Cidade Alta, Espadeiros, Parque Tabajara.
Iniciada como Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente a Paróquia São Benedito.A comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 1980,eram poucas casas e o bairro era pequeno e sem movimento .Nesse tempo o nosso Bispo Dom Timóteo e o nosso Pároco Monsenhor Otalício Carneiro de Vasconcelos.
As Irmãs Josefinas que moravam na Galeria da Esperança, começaram a visitar as famílias e iniciaram um trabalho de evangelização na comunidade, como Catequese de Eucaristia, Crisma e grupo de Jovens. As Irmãs Josefinas também realizavam um trabalho social , traziam sopa para as crianças carentes do bairro e ensinavam algumas senhoras a costurarem. Em 1983 , o Mons. Otalício, ganhou um terreno no bairro que logo passou a ser chamado de Bairro Monsenhor Otalício, este terreno foi doado pela Família Cavalcante, cuja extensão é de 4.800 m2 . Logo deu-se início a obra que tornou-se um centro de convenções religiosas.No dia 25 de outubro de 1983 , foi celebrada a primeira Missa, com um Padre vindo de fora e se chamava, João Kalisky, era alemão. A obra era grande ; uma capela, cinco salas e um chafariz para abastecimento de água para a população.
O sonho do Mons. Otalício era grande, mas não chegou a ver a obra realizada. Foram longos anos para que a obra ficasse pronta, quando finalmente foi concluída, não funcionou. A comunidade foi fracassando na fé e a obra foi abandonada. Mons. Otalício, já com a idade avançada a saúde debilitada, teve que dar espaço para outro Pároco. Em 1994, chegou a São Benedito o Padre Antonio Irineu. Mesmo assim , organizou os jovens e o primeiro Ministro do Culto Dominical que foi o Sr.
Antonio Alves em 1998 . Este fazia a pregação da palavra, as campanhas da Fraternidade e do natal e a novena de Nossa Senhora de Fátima. A implantação do dízimo se deu em abril de 2001 numa assembleia com o Conselho da comunidade.
Já no episcopado de D. Francisco Javier Hernandes, chegam á comunidade as Irmãs dos Anjos no dia 02 de Agosto de 2001, para coordenar a comunidade. As primeiras irmãs foram Maria Reinalda e Tâmia Lopes, a partir de então a comunidade passou a ser denominada sobre o título de Área Missionária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
As referidas Irmãs deram início a um trabalho de organização da Área Missionária que além do bairro Monsenhor Otalício tinham outras comunidades ; são elas: Baiiro A.B.C., Avenida Tabajara, Cidade Alta, Recanto, Sítio Espadeiro, Sítio Pimenteiras, e comunidade dos Mirandas.
O trabalho intenso. Dentro de poucos anos tiveram bons resultados e momentos fortes na comunidade que a cada dia se transformava, um destes grandes momentos foram as Santas Missões, organização do Dízimo por bairro, Festa da Padroeira, aquisição de uma nova imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mutirão de casamentos, Sacramento da Eucaristia e Crisma, formação das pastorais, criação do terço dos Homens , formação e recebimento de provisão de novos Ministros da Palavra e Eucaristia e outros. Em 2004, a comunidade dos Mirandas foi desligada da Área Missionária.
Com o resultados do trabalho missionário e pastoral das Irmãs dos Anjos , a comunidade cresceu e a capela tornou-se pequena , não comportando assim o número de fiéis e as celebração de devolução do Dízimo passou a ser campal vendo assim a necessidade de construir uma Igreja mais ampla. Vendo esta necessidade Irmã Reinalda lança a pedra fundamental para a construção da nova Igreja.Após quatro anos e dez meses de permanência , Irmã Tamia Lopes foi transferida para Itália em Julho de 2006.
Veio trabalhar com a Irmã Reinalda a Irmã Maria Pereira e Irmã Maria Irene , após um ano de permanecia , Irmã Maria Pereira foi transferida.
No dia quatro de Julho de 2007 , com a visita canônica da Madre Geral da Congregação, Madre Annaliza Matti, Vinda da Itália para o Brasil visitar as comunidades religiosas das irmãs dos Anjos, veio a comunidade das Irmãs em São Benedito, transfere Irmã Reinalda para o Rio de Janeiro, deixando como responsável da comunidade com as Irmãs; Maria da Paz Araújo , Irmã Cívitta Suppino, Irmã Iranete Gomes.
Dando continuidade aos trabalhos, Irmã Irene concluiu a Igreja . Em 2013, reformou a casa das Irmãs, reforma das salas de catequese e do salão de reuniões e adaptando uma das salas para uma capela externa , onde o povo chegando pudesse adorar Jesus.Ampliou as pastorais, reforçou o Conselho, organizou a coordenação por bairro, etc. E com isso a Área teve um grande avanço.
Em Fevereiro de 2012, no dia 02 chega para nós o Pe. José de Anchieta de Aguiar Vasconcelos, designado pelo então Bispo Diocesano D. Francisco Javier. Ele deu uma nova visão , um novo vigor aos trabalhos na Área Missionária.
CELEBRAÇÃO DE OFICIALIZAÇÃO DA ÁREA PASTORAL BEATO JOÃO
PAULO II.
Aos dezessete dias do mês de Junho do ano de dois mil e doze realizou-se uma solene celebração na Igreja de Nossa senhora do Perpetua Socorro, Localizada na Paróquia de São Benedito Ceará, para a oficialização da Área Pastoral Beato João Paulo II. A concentração dos fiéis da Área Missionaria Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dos Sete Setores da referida Área Pastoral Beato João Paulo II iniciou-se Precisamente às dezesseis Horas na Igreja Matriz de São Benedito. As dezessete horas prosseguiu a grande procissão rumo a Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no Bairro Monsenhor Otacílio, onde Houve forte empolgação por parte dos fiéis Tendo chegado, preparam-se para a celebração Eucaristia Fora da Igreja Missa Campal em um palco bem ornamentado com Flores e Tecidos dando dignidade ao Banner do Beato João Paulo II , Patrono da Área acima referida. Presidiu a solenidade o Senhor Bispo Diocesano Dom Francisco Xavier Hernandes Arnedo ,O.A.R e concelebrou alguns Padres da Diocese dede Tianguá: Pe. Antônio Martins Irineu, Reitor do Santuário de Fatima, Pe. Raimundo Lucio Pároco do Graça, Pe. Rocélio Alves Pároco de Timonha, Pe. Clodoaldo Carvalho, Pároco de São Benedito, Pe. Arnalton Dias Vasconcelos, seu Coadjutor e o Revmo. Pe. Jose de Anchieta Aguiar Vasconcelos o Administrador Paroquial da Mais nova Área Pastoral Beato João Paulo II, que recebeu solenemente das mãos de sua Excelência Reverendíssima Dom Francisco Xavier o Documento de Oficialização, Como administrador Paroquial no período de Quatro Anos.
Estiveram Presentes o Diácono Felipe Ribeiro e de mas seminarista do seminário São Jose de Tianguá foi uma magnifica celebração com a participação de todos os Ministros da Palavra e dos Ministros da Sagrada e Extraordinária Comunhão. Ainda contamos com o apoio das Irmãs doa Anjos Adoradoras da Santíssima Trindade. Logo após ouve um jantar para a colher o senhor Bispo, Padres, Irmãs, seminaristas e parte dos fieis dos Cinco setores que formão a Área Pastoral que são Pedra de Coco, Umburanas, Santos Reis, Barreiro e Faveira. Foi um dia de Júbilos e Gratidão a Deus por daren grandes passos Significativos da Nossa Igreja. Como a chegada oficial do Pe. José de Anchieta Aguiar Vasconcelos.
Sua Chegada nos trouxe uma outra realidade , a Área Pastoral Beato o João Paulo II.Esta Área Pastoral não existia na Diocese, porém foi criada na paróquia São Benedito, para melhor assistência nas comunidades devido a paróquia ser bastante extensa, só um pároco não tinha condições de “dar
conta” sozinho. Como Área Pastoral, teria que se organizar como paróquia. Como apoio das Irãs dos Anjos Adoradoras da Santíssima Trindade ,o trabalho ficou mais fácil, é sempre mais leve ter tarefas divididas que fazer tudo sozinho.
Era o que estava acontecendo na Área Missionária que estava quase sem assistência de padres para celebrar a Eucaristia quanto para ministrar os sacramentos.
Com essas falhas o povo já estava migrando para o Santuário de Fátima. Com a chegada de Padre Anchieta aqui, iniciamos um trabalho de colecionar sonhos realizados como: Eucaristia aos domingos, quartas ,quintas e sábado, ,Formação e acompanhamento para Ministros da Palavra e Extraordinário da Sagrada Comunhão , estruturação das pastorais , Celebração dos Sacramentos ,etc. A partir daí Padre Anchieta foi trabalhando, estruturando a Área, deu início a construção da casa paroquial ainda em construção atualmente.
Ereção da Paróquia
Se deu no dia 04 de novembro de 2016 com uma grande Celebração solene Presidida por, Exmo. Revm. Dom. Francisco Javier Hernández Arnedo, OAR. Com presença do Pe. Jose de Anchieta
Aguiar Vasconcelos. Pe. Lusmar Sousa Fontenele, Pe. Clodoaldo Carvalho da Silva, Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães. Pe. Arnalton Dias Vasconcelos. Pe. Felipe Ribeiro. Pe. Adriézio da Silva Lima. Pe. Jose Nicodemo Bezerra da Silva. Pe. Antônio Kelton Marques. Irmãs dos Anjos e Seminaristas e Tudo o Povo de Deus dos Setores e Comunidades da paroquia que são divididas em sete setores e trinta e seis comunidades. Ouve um grande jantar para os Padres e Coordenadores de comunidades Grupos e Movimentos da Paroquia.