VII Caminhada Mariana reúne fiéis em testemunho público de fé e devoção em Tianguá

No dia 01 de maio de 2026, a Diocese de Tianguá realizou a VI Caminhada Mariana, reunindo fiéis em uma expressiva manifestação de fé, devoção e amor à Virgem Maria.
A programação teve início às 5h da manhã, com a saída da Sé Catedral de Sant’Ana, de onde os peregrinos partiram em caminhada rumo ao terreno do futuro Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. Unidos pela oração, pela espiritualidade mariana e pelo desejo de testemunhar publicamente a fé, os participantes viveram um profundo momento de comunhão e encontro com Deus.
Ao chegarem ao terreno do futuro Santuário Diocesano, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa, coroando a peregrinação com a celebração da Eucaristia, centro da vida cristã. O momento foi marcado por intensa devoção, gratidão e esperança, reforçando o significado espiritual da caminhada.
Mais do que um percurso, a VI Caminhada Mariana representou uma verdadeira experiência de fé e renovação espiritual, inspirada pelo convite de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), conduzindo os fiéis a uma vivência mais profunda da misericórdia divina.
A caminhada reafirmou a força da devoção mariana na Diocese de Tianguá, fortalecendo a unidade entre as comunidades e renovando a esperança dos peregrinos, que caminharam com suas famílias, intenções e corações confiados à intercessão da Virgem Maria.
Maria, Mãe da Igreja, mais uma vez conduziu seus filhos por um caminho de fé, rumo à Misericórdia que transforma vidas.
Confira todas as fotos, clique aqui!
