Solenidade de Cristo Rei marca o encerramento do Ano Litúrgico na Diocese de Tianguá
Neste domingo, a Diocese de Tianguá celebrou com grande júbilo a Solenidade de Jesus Cristo, Rei e Senhor do Universo, encerrando o ano litúrgico em um clima de fé e devoção. A celebração, realizada na Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá (CE), contou com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves, que presidiu a solene liturgia, concelebrada pelo pároco e cura da Catedral, o Revmo. Pe. Clodoaldo.
A solenidade, que é o ponto culminante do ano litúrgico, foi um convite aos fiéis para refletirem sobre a realeza de Jesus, apresentada no Evangelho como uma realeza distinta das lógicas humanas de poder e domínio. "A missão de Cristo Rei é dar testemunho da verdade e concretizar-se no amor, no serviço, no perdão e na doação da vida", destacou Dom Francisco em sua homilia, inspirando os presentes a seguirem o exemplo do Senhor.
Com a igreja repleta de fiéis, o momento foi abrilhantado pelo Coro Diocesano, que entoou com maestria os cantos litúrgicos, elevando ainda mais o espírito de oração e adoração. A celebração foi marcada por um profundo sentimento de comunhão e gratidão, encerrando o percurso litúrgico com a renovação do compromisso de seguir os passos de Jesus Cristo, nosso guia, mestre e Senhor.
A Solenidade de Cristo Rei é uma oportunidade única para a Igreja reafirmar a centralidade de Jesus Cristo como Rei do Universo, cuja realeza não se fundamenta em ambições terrenas, mas no amor e na verdade. Este evento renovou a fé dos presentes e marcou o início da expectativa pelo novo ciclo litúrgico, que terá início no próximo domingo com o Advento.
Confira todas as fotos, clique aqui!
Fotos: PASCOM de Sant’Ana
Texto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Tianguá