Padre Reginaldo Manzotti visita Santuário de Fátima

Em entrevista concedida à Imprensa, Padre Reginaldo Manzotti relata a emoção vivenciada no evento dedicado à Nossa Senhora de Fátima em São Benedito-CE
O reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe da cidade de Curitiba e fundador da Associação Evangelizar é Preciso, Padre Reginaldo Manzotti, esteve na Diocese de Tianguá no último dia 13 de dezembro, durante romaria dedicada à Nossa Senhora de Fátima no Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito. Em entrevista a jornalistas, comunicadores e Imprensa da região, o Padre relatou sua emoção vivenciada em visita ao Santuário, a importância dos meios de comunicação e deixou mensagem de Natal para um futuro melhor no ano de 2019.
Na ocasião, Padre Reginaldo destacou em suas palavras que estar no Santuário foi um motivo de muita alegria. “Sou muito mariano, tenho uma devoção muito grande de Nossa Senhora de tantos títulos, e mesma Nossa senhora de Nazaré. E sem dúvidas, hoje é um dia muito especial, pois a Nossa Senhora vem pedir a ‘paz’ tão necessária e importante para o mundo e em particular para nós brasileiros”, frisou. “É uma fé muito forte e genuína que me causa muita alegria, porque o povo acompanha até mesmo pela rádio e pela televisão”, acrescentou.
Ao comentar sobre seu trabalho evangelizador por meio da comunicação, o padre pontuou sobre a importância de comunicar de forma consciente. “A dedicação aos meios de comunicação deve ser usada para o bem e não somente para o ibope, mas sim para a conscientização da pessoa humana. E também com o propósito de lembrar muitas coisas esquecidas de Jesus Cristo”, pontuou.
Expressando satisfação em ter recebido o convite feito pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Antônio Irineu, em participar da programação dedicada à Nossa Senhora de Fátima, o padre Reginaldo Manzotti ressaltou seu desejo em retornar à região da Ibiapaba em outras ocasiões. “A minha emoção é de alegria por ver tantas pessoas, o povo cearense que é tão fervoroso, que possui uma conexão tão forte com Deus e Nossa Senhora. Quando estou no Ceará, eu me sinto reavivado na fé”, destacou.
Ainda dito à imprensa, o padre destacou sua mensagem sobre a chegada do ano de 2019 ao povo católico, dizendo que acredita em um ano diferente e que não se trata de não somente o País ter um novo presidente, mas de construir uma relação de justiça e paz. “O ano que está por vir abordará essa questão na ‘Campanha da Fraternidade’. Acredito que nós temos que acompanhar e, ao mesmo tempo, voltar mais para Deus na oração, procurando uma justiça mais justa, o Brasil se torna melhor. O Brasil é uma grande potência, grande nação em Deus”, expressou.
Ao concluir a entrevista, o Padre Reginaldo acrescentou ainda à população da Diocese de Tianguá os ingredientes que não podem faltar em 2019. “O Natal está chegando. Que seja um esforço de unir os corações. Que não falte os ingredientes na sua casa: o perdão, o diálogo, e acima de tudo a reconciliação. Que 2018 sirva de aprendizagem sobre os erros cometidos, para que não se repita, aprenda com o erro para fazer melhor. Deus acredita em cada um de nós”, finalizou.
Crédito das fotos: Ermeson Terceiro (PASCOM de Sant'Ana)