Médicos do Cruz da Vida promovem atendimentos de saúde gratuitos para população em Tianguá
O projeto católico Cruz da Vida chega a Tianguá e promove atendimentos médicos especializados gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ação de assistência em saúde ocorre no sábado (03), das 08h às 15h. Para o atendimento, as fichas começarão a ser distribuídas a partir das 08h, por ordem de chegada. O número de atendimentos é limitado e os pacientes interessados devem apresentar RG, CPF e exames anteriores.
A ação será realizada na Faculdade Ibiapaba – FACIBI, localizada na Rua Vereador Manuel Frota, 363, no bairro Planalto. Na ocasião, a associação católica ofertará médicos especializados nas áreas de dermatologia, clínica geral, fisioterapia, pneumologia, otorrinolaringologia, ginecologia e ortopedia.
De acordo com Antônio Benício Duarte, clínico geral e voluntário do Cruz da Vida, ações como essa, tão recorrentes na agenda do projeto, são um passo importante para democratizar o acesso à saúde. “É honroso participar de uma associação tão preocupada e com uma missão tão bonita, que é fazer chegar a quem mais precisa atendimentos de saúde sem burocracia”, afirma.
Cruz da Vida
A associação Cruz da Vida, sem fins lucrativos, é formada por um grupo de médicos e outros diversos profissionais da saúde católicos. As ações realizadas pelo projeto são contínuas e abrangem tanto a capital do Ceará como cidades do interior. Em 2022, o Cruz da Vida também ampliou seus trabalhos para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Desde 2017, o grupo atua nas mais diversas áreas ofertando serviços de saúde especializado gratuito à população de baixa renda. Até o momento, as ações proporcionaram a realização de mais de 135 cirurgias, 221 exames e cerca de 3200 pessoas foram atendidas.
Serviço
Médicos do Cruz da Vida promovem atendimentos de saúde gratuitos para população em Tianguá
Quando: Sábado, 03 de junho
Onde: Rua Vereador Manuel Frota, 363 – Bairro Planalto (Faculdade Ibiapaba – FACIBI)
Horário: 8h às 15h (A distribuição de fichas inicia às 8h)
Por: O Divulgador