Monjas Agostinianas Recoletas celebram dia de seu Pai Espiritual, Santo Agostinho
Celebração Solene foi presidida pelo Frei Santiago, no Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe, em Guaraciaba do Norte/CE
Na última terça-feira, 28, as monjas Agostinianas Recoletas de Guaraciaba do Norte/CE celebraram a Solenidade de Santo Agostinho, pai espiritual de sua Ordem Religiosa. A Celebração Solene foi presidida pelo Frei Santiago, OAR, no Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe das Monjas Agostinianas Recoletas, marcando a festividade em honra ao santo na Diocese de Tianguá.
Santo Agostinho
No dia 28 de agosto, a Igreja Católica em todo o mundo relembra a vida e o exemplo de conversão do Bispo e doutor, Santo Agostinho, um dos mais importantes teólogos e filósofos dos primeiros anos do cristianismo. Com a morte do pai e intercessão de sua mãe, Santa Mônica, Agostinho começou a frequentar os profundos Sermões de Santo Ambrósio. Aos 33 anos de idade, Agostinho se converteu, sendo catequizado e batizado no Catolicismo.
Ordem dos Agostinianos Recoletos
A Ordem dos Agostinianos Recoletos nasceu aos 05 de dezembro de 1588, no Capítulo que a Ordem de Santo Agostinho realizou em Toledo, Espanha; quando, reunidos os frades, sob a moção do Espírito Santo, decidem abrir casas masculinas e femininas para os que quisessem viver o carisma agostiniano de forma mais restrita; num modo de vida mais recolhido, na oração, silêncio e vida comum. Desde o ano de 2003, data da chegada em Guaraciaba do Norte-CE, a ordem religiosa desenvolvem importante missão na Diocese de Tianguá por meio de seu carisma específico.
Ingrid Monteiro/AMEX