• Diocese
      • Histórico
      • Assembleia
      • Símbolos
      • Sant'Ana, Padroeira da Diocese
      • Cúria Diocesana
      • Lar Sacerdotal Dom Javier Hernández Arnedo
      • Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe
      • Casas de formação
  • Triênio Jubilar
      • Ano Missionário
      • Ano Eucarístico
      • Ano Jubilar
  • Clero
      • Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
      • Dom Francisco Javier Hernandez
      • Clero diocesano
      • Religiosos
      • Diáconos permanentes
  • Paróquias
      • Vicariato Norte
      • Vicariato Centro
      • Vicariato Sul
  • Pastorais
      • Coordenação diocesana de pastoral
      • Pastorais específicas
      • Movimentos Laicais e Associações Religiosas
      • Comissões e Associações Diocesana
      • Conselho Diocesano de Pastoral
  • Espiritualidade
      • Liturgia
      • Santo do dia
      • Pedido de oração
  • Atualidade
      • Palavra do Bispo
      • Notícias da Diocese
      • Notícias Vaticano e CNBB
      • Fotos
      • Vídeos
      • Caderno Pastoral
  • Mais
      • Horários de Missas
      • Obras comunitárias
      • Sites indicados
  • Fale conosco

Jubileu dos Ministérios Leigos celebra os 50 anos da Diocese de Tianguá

Alt

Em sintonia com o Ano Jubilar da Diocese de Tianguá, foi celebrado o Jubileu dos Ministérios Leigos no último dia 22 de novembro, por ocasião da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, presidida às 17h, na Catedral de Sant'Ana de Tianguá, pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Edimilson. A celebração foi tida como oportunidade ímpar para comunhão com os leigos diocesanos, celebrando os 50 anos da Diocese.

Neste primeiro jubileu, a programação acolheu como público-alvo os Ministros do Anúncio, Ministros da Palavra e os Ministros da Sagrada Comunhão. Na oportunidade, dois Ministros do Anúncio, 28 da Palavra e 58 da Sagrada Comunhão renovaram suas promessas batismais e o seu compromisso com a missão dos leigos.

Na Solene Liturgia de encerramento do Ano Litúrgico, durante sua homilia, Dom Edimilson enfatizou a realeza de Cristo. “A nossa missão como Igreja é trabalhar pelo Reino de Deus. Irradiar o amor de Cristo. Algo não temporal, não passageiro, movidos pela força do Evangelho. Afinal, Cristo Vence, Cristo Reina, Cristo Impera”, pontuou o bispo.

 

            Além do bispo diocesano, a celebração contou com a presença dos padres: Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães - Pároco e Cura da Sé Catedral de Sant'Ana de Tianguá; Pe. Wesley Barbosa de Barros - Mestre de Cerimônia oficial da Diocese de Tianguá; Pe. João Leno Lima da Silva - Vigário da Paróquia de Sant'Ana de Tianguá e Regente do Coro Diocesano de Tianguá; Pe. Michael Jhonny - Vigário da Paróquia Santo Antônio de Tianguá e Regente do Coro Diocesano de Tianguá.

 

Confira as imagens aqui!”

Matéria por Ingrid Monteiro | Amex Assessoria

Imagens por Isaac Albuquerque e Walter Luiz | Pascom de Sant’Ana

Av. Pref. Jacques Nunes, 1739
Bairro Seminário - Tianguá CE
CEP: 62327 – 145
Caixa Postal: 51
ascomdiocesedetiangua@gmail.com    WhatsApp: (88) 3671-1180

 

Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta
das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

 
 
 
 

Diocese de Tianguá© 2018-2022. Todos os direitos reservados.

desenvolvido por