Jubileu Diocesano da RCC e Novas Comunidades marca celebração de Pentecostes

A programação foi iniciada com um Tríduo realizado previamente em cada Paróquia e encerrada, no último domingo (23/05), com a Santa Missa.
Seguindo o roteiro em preparação para a grande festa dos 50 anos da Diocese de Tianguá, a Solenidade de Pentecostes deste ano foi marcada pelo Jubileu Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) e Novas Comunidades. A programação foi iniciada com um Tríduo realizado previamente em cada Paróquia e encerrada, no último domingo (23/05), com a Santa Missa, celebrando o envio do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos no Cenáculo.
O dia de Pentecostes foi iniciado com uma manhã carismática, transmitida pelas redes sociais da Diocese. Louvor, pregação, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento reuniram jovens e adultos participantes de todos as expressões de origem na corrente de graça da RCC (novas comunidades e grupos carismáticos). Já na parte da tarde, o bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson, conduziu o Momento da Misericórdia, o qual contou com uma mensagem emitida pelo próprio bispo a todos os carismáticos.
Encerrando a programação do Jubileu, foi celebrada uma Missa em cada Paróquia, sob a responsabilidade dos responsáveis locais. Na Sé Catedral de Sant’Ana, Dom Edimilson presidiu a Eucaristia, seguindo o rito de apagar o Círio Pascal, cuja luz se manteve acessa durante os últimos cinquenta dias da celebração da Páscoa do Senhor. Na ocasião, o Padre Carlos Alberto, Pároco da Paróquia de Santana, conduziu o Círio Pascal, já apagado, em direção à Pia Batismal da Sé Catedral.
Matéria por Ingrid Monteiro| Amex Assessoria
Imagens por Ministério de Comunicação Social da RCC (MCS) e Pascom diocesana e de cada Paróquia.