Jornada Diocesana de Oração pelas Vocações lança Projeto Vocacional
A programação online, promovida pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Tianguá, aconteceu no último dia 25 de abril, no Seminário Diocesano Imaculada Rainha do Sertão, na Diocese de Quixadá-CE.
A Jornada Diocesana de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas contou com uma programação toda especial, com o objetivo de lançar oficialmente o Projeto Vocacional: “Cada Comunidade um Nova Vocação”. A programação online, promovida pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Tianguá, aconteceu no último dia 25 de abril, no Seminário Diocesano Imaculada Rainha do Sertão, na Diocese de Quixadá-CE, com transmissões pelas redes sociais da Diocese de Tianguá (Facebook e Youtube).
Integrando as ações alusivas ao Ano Jubilar da Diocese de Tianguá, o evento foi iniciado com a celebração da Oração da Manhã (Laudes), seguida pela realização de uma Live dedicada à Vocação Matrimonial na Vida da Igreja, conduzida pelo casal César e Jeane, os quais rezaram pelas vocações, diretamente da Capela de São José, em Tianguá.
Às 11h, foi a vez do Seminário Dom Timóteo, de Fortaleza-CE, participar do momento, por onde foi realizada a Hora Santa, que tinha como intenção única: as Vocações Sacerdotais. Na parte da tarde, às 15h, o Momento da Misericórdia, celebrado pelo bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson, ressaltou a súplica à Divina Misericórdia pelas vocações no mundo inteiro. Nos momentos finais da Jornada, às 17h, a Irmã Irene, da Paróquia de São João Paulo II, na cidade de São Benedito-CE, rezou o Santo Terço Vocacional pela Vida Religiosa.
A Jornada Diocesana de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas foi encerrada com a Solene Liturgia presidida, na Capela de São José, em Tianguá, por Dom Francisco Edimilson. Na ocasião, foi lançado oficialmente o projeto vocacional “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, que tem por objetivo valorizar a diversidade dos ministérios do povo de Deus, rezar pelas vocações, bem como divulgar os testemunhos vocacionais, através das redes sociais.
O projeto de evangelização foi idealizado no Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2016, e, posteriormente, assumido por toda a Conferência Episcopal. De modo gradual, os regionais estão assumindo esta iniciativa a favor das vocações, chegando a vez do Regional, no qual está inserida a Diocese de Tianguá.
Matéria por Ingrid Monteiro | Amex Assessoria
Imagens por Pascom Diocesana de Tianguá