• Diocese
      • Histórico
      • Assembleia
      • Símbolos
      • Sant'Ana, Padroeira da Diocese
      • Cúria Diocesana
      • Lar Sacerdotal Dom Javier Hernández Arnedo
      • Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe
      • Casas de formação
  • Triênio Jubilar
      • Ano Missionário
      • Ano Eucarístico
      • Ano Jubilar
  • Clero
      • Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
      • Dom Francisco Javier Hernandez
      • Clero diocesano
      • Religiosos
      • Diáconos permanentes
  • Paróquias
      • Vicariato Norte
      • Vicariato Centro
      • Vicariato Sul
  • Pastorais
      • Coordenação diocesana de pastoral
      • Pastorais específicas
      • Movimentos Laicais e Associações Religiosas
      • Comissões e Associações Diocesana
      • Conselho Diocesano de Pastoral
  • Espiritualidade
      • Liturgia
      • Santo do dia
      • Pedido de oração
  • Atualidade
      • Palavra do Bispo
      • Notícias da Diocese
      • Notícias Vaticano e CNBB
      • Fotos
      • Vídeos
      • Caderno Pastoral
  • Mais
      • Horários de Missas
      • Obras comunitárias
      • Sites indicados
  • Fale conosco

IV Edição do “Sou Feliz por Ser Católico” reúne multidão em Tianguá e celebra o Ano Jubilar de 2025

Alt

 

No último dia 23 de agosto de 2025, a Diocese de Tianguá realizou, com entusiasmo e profunda espiritualidade, a IV Edição do “Sou Feliz por Ser Católico”, evento que neste ano ganhou um significado ainda mais especial por acontecer em comunhão com os 2025 anos do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebrados pela Igreja como Ano Jubilar. Guiados pelo lema jubilar — “Peregrinos de Esperança” — milhares de fiéis se reuniram para testemunhar a alegria da fé católica.

A edição deste ano teve como palco a Praça da Fé, nome dado por Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, espaço popularmente conhecido como Polo de Lazer Régis Diniz, em Tianguá/CE.

Abertura com Solene Liturgia

A programação teve início com a Solene Liturgia presidida por Dom Francisco Edimilson, bispo diocesano, e concelebrada por diversos sacerdotes da Diocese de Tianguá e também de dioceses circunvizinhas. O momento litúrgico reuniu grande número de fiéis e marcou profundamente o espírito de comunhão e unidade eclesial.

Shows de fé e evangelização

Após a celebração, o público foi conduzido a uma noite de música, louvor e evangelização. A sequência de apresentações contou com nomes consagrados da música católica:

  • Walmir Alencar e Ministério Adoração e Vida,
  • Tony Allison, cantor e compositor,
  • Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Católica Missão Resgate.

Os artistas conduziram momentos intensos de oração e animação, culminando em forte manifestação de fé entre os presentes.

Encerramento com Adoração ao Santíssimo

Para concluir a noite jubilar, a IV Edição foi encerrada com a Adoração e Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, momento de profunda reverência e encontro espiritual com Jesus Eucarístico.

Evento entra para o calendário oficial do Ceará

Durante a programação, foi anunciada uma conquista histórica para a Diocese de Tianguá: o “Sou Feliz por ser Católico” foi oficialmente incluído no Calendário do Estado do Ceará, por meio da Lei nº 19.323, de 24 de junho de 2025. A iniciativa foi proposta e aprovada na Assembleia Legislativa pelo Deputado Romeu Aldigueri e sancionada pelo Governador Elmano de Freitas, reconhecendo a relevância cultural, social e religiosa do evento para o estado.

A IV Edição consolida o “Sou Feliz por Ser Católico” como um dos maiores encontros de fé da região norte do Ceará, fortalecendo a identidade católica e renovando o compromisso do povo de Deus em viver e anunciar o Evangelho com esperança e alegria.

 

Texto: ASCOM da Diocese de Tianguá

Fotos: PASCOM de Santana

Confira todas as fotos, clique aqui!

Av. Pref. Jacques Nunes, 1739
Bairro Seminário - Tianguá CE
CEP: 62327 – 145
Caixa Postal: 51
ascomdiocesedetiangua@gmail.com    WhatsApp: (88) 3671-1180

 

Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta
das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

 
 
 
 

Diocese de Tianguá© 2018-2022. Todos os direitos reservados.

desenvolvido por