Fiéis meditam sobre Paixão de Cristo durante Missa e Procissão
Na programação, o destaque foi o encontro de Jesus e Nossa Senhora das Dores durante procissão
Na Terça-feira Santa, 16 de abril, uma procissão e missa em alusão à Paixão de Cristo foram celebradas na Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá. Muitos fiéis se reuniram para relembrarem o encontro da Virgem Maria com seu filho Jesus, revivendo os últimos passos de Jesus até o Calvário.
A celebração, organizada pela Paróquia de Sant’Ana, destacou a Procissão de Encontro de Jesus e Nossa Senhora das Dores, onde a mesma saiu da Capela de São Frei Galvão e foi acompanhada por mulheres sob a orientação do bispo diocesano Dom Francisco Edimilson. A procissão com a imagem de Jesus teve início na Capela Sagrada Família conduzida pelos homens, sob a orientação do pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana, Pe. Carlos Alberto.
Na ocasião, aconteceu uma encenação retratando Jesus carregando a Cruz no caminho ao Calvário, com a coroa de espinhos até a condenação à morte. O momento da procissão despertou aos presentes o sentimento do sofrimento de Jesus, a dor e compaixão de Maria.
A Santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano, envolvendo os cristãos num momento de muita reflexão e fé. Estiveram presentes também o diácono da Paróquia de Sant’Ana, Lucílio Paixão.
Crédito das fotos: Walter Luiz, Patrick Sousa e Cláudio Arthur (Pascom de Sant’Ana)
Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | Amex