Evento “Sou feliz por ser católico” reúne 30 mil fiéis em Tianguá
Evangelizar com renovado ardor missionário, proporcionando o fortalecimento da fé e da identidade cristã católica nas terras ibiapabanas à luz da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja. Esse foi o objetivo central do evento “Sou feliz por ser católico”, realizado na Diocese de Tianguá, reunindo cerca de 30 mil fiéis, com a presença do missionário Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate.
A programação aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto, integrando as comemorações alusivas ao Dia do Católico. Promovido no Polo de lazer Regis Diniz, o evento “Sou feliz por ser católico” contou com a presença do bispo diocesano Dom Francisco Edmilson que presidiu a Santa Missa, juntamente com a presença de vários representantes religiosos, seminaristas, secretários municipais, representantes do poder legislativo e uma grande multidão de fiéis de vários lugares do Estado do Ceará, Piauí e Maranhão.
Natural de Iguatu, no Ceará, Geraldinho é casado com Débora Araújo, que comanda ao seu lado o Movimento Eu Sou Combatente e a Comunidade Missão Regaste, que foi fundada por Geraldinho há mais de 20 anos. Geraldinho Correia se tornou um verdadeiro fenômeno religioso e arrebata multidões por onde passa. Na ocasião do “Sou Feliz por ser católico”, a Diocese de Tianguá concedeu o título de cidadão tiaguaense ao missionário cearense.
Confira as fotos, clique aqui.
Por Ingrid Monteiro | Amex