Em Ubajara, Assembleia elege diretoria da Cáritas Diocesana
Na programação, foram apresentados dois temas formativos a Doutrina Social da Igreja e experiências das Cáritas Paroquiais
Na última quarta-feira, 15, a Cáritas Diocesana de Tianguá realizou uma Assembleia reunindo equipe, diretoria, representantes e organizações parceiras. Na programação, foram apresentados dois temas formativos, sendo respectivamente: a Doutrina Social da Igreja e experiências das Cáritas Paroquiais. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Pe. Moacir Melo, em Ubajara-CE, e contou com a eleição da diretoria da entidade.
O evento, que contou com a apresentação do relatório referente às atividades do ano de 2018, foi motivado pelo vice-presidente da Cáritas da Diocese, Pe. Erlando, e pelo assessor do Secretariado Regional da Cáritas, Paulo José. Na ocasião, o bispo diocesano Dom Francisco Edimilson presidiu a Santa Missa.
Durante a Assembleia, foi realizada a eleição para a nova composição para diretoria. A nova composição da entidade resultou na reeleição do padre Sérgio Coelho para o cargo de presidente, ao lado da vice-presidente releita, Lourdes Camilo. Para o Conselho Fiscal, como titular, assumem o padre Arnalton, João Mota, da Pastoral da Criança, e Vilma Portela, da Paróquia de São Pedro. Na suplência, Daniele Frota, da Paróquia Santana.
Cáritas Brasileira
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.
Fonte: Monaiane Sá - Comunicadora Popular da Cáritas Diocesana de Tianguá.
Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | Amex