Dom Francisco Edimilson abre “Mês Extraordinário da Missão” na Diocese de Tianguá
O Mês Missionário Extraordinário foi convocado pelo Papa Francisco como oportunidade de renovar os corações dos fiéis para a missão
No último dia 1º do mês de outubro, a Diocese de Tianguá celebrou, em Santa Missa às 08h, a abertura do “Mês Extraordinário da Missão”. No Seminário São José, Antigo Convento, em Tianguá-CE, o bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson destacou a importância deste mês de outubro, mês da missão, conduzido pelo tema orientado pelo Papa Francisco para toda a Igreja: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.
Na ocasião, a imagem de Senhora Sant’Ana foi entronizada na Cúria Diocesana de Tianguá e no Lar Sacerdotal Dom Javier Hernandez. Estiveram presentes o reitor do Seminário São José Propedêutico, de Tianguá-CE, Pe. Francisco Wesley Barrosa; o pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana, Pe. Carlos Alberto P. Magalhães; os sacerdócios e funcionários da Cúria Diocesana de Tianguá. O encerramento aconteceu com um café fraterno reunindo todos os presentes.
O Mês Missionário Extraordinário foi convocado pelo Papa Francisco com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes”. A celebração também servirá para festejar o centenário da Carta Apostólica do Papa Bento XV "Maximum Illud", sobre o trabalho desenvolvido pelos missionários no mundo.
Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro/AMEX
Informações: vaticanonews.va