Dois novos padres são ordenados na Diocese de Tianguá

A Ordenação Presbiteral foi realizada pelo bispo diocesano, no dia 27 de dezembro de 2019
Os jovens João Leno Lima da Silva e Michael Johnny da Silva Souza receberam a Ordenação Presbiteral, pelas mãos e Oração Consecratória do bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson. A celebração aconteceu no dia 27 e dezembro de 2019, às 18h, na Sé Catedral de Santana, em Tianguá-CE.
A ocasião foi marcada pela emoção e pela animação dos corais diocesanos de Tianguá, de Crato e de Quixadá, sob a regência do seminarista da Diocese de Crato, Filipe Gonçalves. De acordo com informações do livro “Pontifical Romano”, a Ordenação Presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.
Logo após a Liturgia da Palavra, aconteceu o rito da Ordenação Presbiteral, que abençoou os novos servos do Senhor para a missão de fé. Durante a homilia, Dom Edimilson disse aos jovens, João Leno e Michael Johnny, que a Igreja de Tianguá celebrava um dia de alegria, sendo um sonho realizado pelo esforço, dedicação e sacrifício. “Vocês chegaram, a meta foi atingida: o dia da Ordenação Sacerdotal”, ressaltou o bispo diocesano.
Dom Francisco Edimilson ainda complementou dizendo que é necessário admitir que tudo é graça de Deus. “Cristo os escolheu! É sempre um mistério o fato de Cristo escolher uma pessoa ao invés de outra. Não foram vocês que o escolheram por primeiro, mas Ele. Por isso, o sacerdócio não é vosso, é de Cristo!”, afirmou o bispo.
Ao finalizar a celebração especial, Dom Francisco Edimilson nomeou a nova função para João Leno, como vigário da Paróquia de Santana, de Tianguá (Catedral), e para Michael Johnny, como vigário da Paróquia de São Pedro, de Tianguá. Na ocasião, estiveram presentes também o bispo emérito da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Javier Hernández Arnedo; o vigário geral da Diocese de Tianguá, Pe. Francisco Evaldo Carvalho Carneiro; o pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana, Pe. Carlos Alberto P. Magalhães; o reitor do Seminário Dom Timóteo, de Fortaleza-CE, Pe. Manoel Raimundo da Silva; o vice-reitor do Seminário Dom Timóteo, Pe. Adriézio da Silva Lima; o reitor do Seminário São José Propedêutico, de Tianguá-CE, Pe. Francisco Wesley Barbosa Barros; e também outros membros do clero diocesano, familiares e amigos.
Por: Laíse Marcondes e Anna Carolina Lima/AMEX