Doações e construção de casas ajudam famílias mais necessitadas em Chaval-CE
O "Projeto Conviver" visa proporcionar à família uma melhor moradia para que viva bem no aconchego, no respeito e na dignidade dos filhos de Deus.
Os gestos e ações de amor, generosidade e atenção aos mais necessitados não param na Diocese de Tianguá. Na cidade de Chaval-CE, a Cáritas Paroquial, a Pastoral da Família e o grupo do Terço dos Homens se uniram para colocar em prática a melhoria de vida de três famílias da periferia do município. Com doações da comunidade e contando com a mão de obra voluntária de alguns pedreiros e serventes da localidade, foram construídas três casas e entregues às famílias.
O "Projeto Conviver" visa proporcionar à família uma melhor moradia para que viva bem no aconchego, no respeito e na dignidade dos filhos de Deus, nos bons relacionamentos. A Cáritas Paroquial é a Instituição responsável pelo projeto, em organizar e executar o processo da construção das casas.
A iniciativa conta com a realização de visitas às famílias assistidas pelo Projeto. A comunidade é envolvida para colaborar com doações de materiais que existem em casa: material de construção, madeira, utensílios sem utilização, entre outros. A Cáritas é encarregada de fazer toda a canalização dos recursos humanos e materiais, organizando mutirões de limpeza do terreno, levantamento dos voluntários e organização do serviço prestado.
Além disso, durante este tempo de pandemia do Coronavírus, a Cáritas Paroquial promoveu Campanha de doação de alimento não perecíveis, com a distribuição de 180 cestas básicas entre famílias necessitadas da periferia da cidade de Chaval, nos polos de evangelização: Salgadinho, Cruzeiro, Escondido, Caçamba, Oliveira e Alto Formoso.
Confira as imagens aqui!