DNJ 2021 celebra a unidade entre os jovens da Diocese de Tianguá
Celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e refletir a realidade social em que se vive, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo. Esse foi o principal objetivo vivenciado no Dia Nacional da Juventude na Diocese de Tianguá. Promovido pelo Setor de Juventude da Diocese de Tianguá, o evento reuniu a juventude diocesana no Pátio do Convento São José, em Tianguá CE, na manhã do último dia 31 de outubro.
A programação foi iniciada às 07h com a acolhida e credenciamento dos jovens. Em seguida, um momento de louvor preparou os presentes para a Santa Missa presidida por Dom Francisco Edimilson, bispo da Diocese de Tianguá. Ao final da Celebração Eucarística, Parazinho, distrito de Granja-CE, foi anunciado como local que sediará o DNJ 2022.
Apresentações musicais e teatrais referente ao lema do DNJ 2021, “Que sejam um!” (Jo 17,21), animaram o dia festivo que foi encerrado com um almoço entre os participantes.
Como atividade permanente da CNBB, realizada nas dioceses de todo o país, o DNJ surgiu em 1985, quando a ONU criou o “Ano Internacional da Juventude”. O lema “Que sejam um!” (Jo 17,21) é um convite aos jovens para à unidade, assumindo o chamado em serem guardiões da vida neste tempo de pandemia.
Por Ingrid Monteiro | Amex