Diácono Carlos Antônio é ordenado padre em Tianguá
Na Festa de Santo André, no último dia 30 de novembro, a Diocese de Tianguá acolhia o mais novo sacerdote em sua missão a serviço do povo de Deus. Na ocasião, aconteceu a Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Carlos Antônio Sousa do Nascimento, na Sé Catedral de Santana de Tianguá, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, com a presença de Padres e Diáconos diocesanos e de dioceses vizinhas.
Após o tempo de formação, o neossacerdote inicia o seu ministério seguindo o seu lema que norteará a sua vocação sacerdotal: “Segue-me e eu farei de vós pescadores de homens" (Mt 4,19). Juntamente com Dom Edimilson, sacerdotes, seminaristas, religiosas, familiares e amigos do ordenado se fizeram presentes, dentre eles: Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães, pároco e cura da Sé Catedral de Senhora Sant’Ana, em Tianguá CE; Pe. Francisco Evaldo Carvalho Carneiro, vigário geral da Diocese de Tianguá; Pe. José de Anchieta Aguiar Vasconcelos, Coordenador Diocesano de Pastorais; Pe. Elias Souza de Brito, Vigário Forâneo do Vicariato Sul; Pe. Clodoaldo Carvalho da Silva, Vigário Forâneo do Vicariato Centro; Pe. Rânis Dias e Pe. Luís Erdegildo, ambos da Diocese de Itapipoca. Prestigiando o momento, o Coro da Diocese de Tianguá acompanhou a celebração.
Em seu agradecimento, Pe. Carlos Antônio mencionou os seus pastores, formadores, familiares, amigos e o povo de Deus em geral que rezou e intercedeu por sua vida e vocação. Ao final da Celebração, todos se dirigiram ao Pátio do Convento São José para o jantar de confraternização.
Caminhada Vocacional
Pe. Carlos Antônio nasceu no sítio Pará, em Viçosa do Ceará. Filho de José Maria Gonçalves do Nascimento (in-memorian) e Terezinha Time de Sousa do Nascimento.
Ingressou no Seminário São José de Tianguá em 31 de Janeiro de 2010, concluiu seus estudos superiores no ano de 2019, bacharelando-se em Filosofia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, e em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza-CE.
Recebeu o ministério do Acolitato em 08 de Setembro de 2020 e foi Ordenado Diácono em 30 de Julho de 2021, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção em Viçosa do Ceará.
Por Ingrid Monteiro | AMEX