Diocese reúne Comissão dos Movimentos Marianos

Na ocasião, foram abordados planos de ações para o ano corrente e para o ano jubilar da diocese, em 2020
A reunião da Comissão Diocesana dos Movimentos Marianos realizada na terça-feira, 12 de fevereiro, promoveu um encontro com as lideranças e coordenadores pertencentes do movimento. Uma das propostas foi de conhecer a realidade de cada grupo. O evento aconteceu na sala de reunião da Cúria Diocesana.
Com o objetivo de pensar novas ações para este ano, a reunião motivada pelo assistente eclesiástico dos Movimentos Marianos, Pe. Raimundo Nonato, também abordou ações para o ano jubilar da diocese, em 2020.
O bispo Dom Edimilson que esteve presente, ouviu cada líder e pediu que fosse feito um levantamento a respeito da organização do movimento nas paróquias, com a finalidade de saber quantos grupos existem e criar uma possível coordenação, sobretudo para o Terço dos Homens.
Na ocasião, participaram também os representantes do Terço dos Homens: Edinardo de Oliveira, Francisco Silva, Alzemar de Almeida, Apolo Júnior e Antônio Carlos de Aragão; as representantes do Movimento Mãe Rainha: Luzia Frota de Lima, Maria das Graças Mingote, Antônia Marcelina Moreira, Vilma Damasceno e Renata Araújo; as representantes pelo Movimento Sacerdotal Mariano: Mariz Zilda Vasconcelos e Alcionira Maria Meneses; e a Legião de Maria: com Francisca Lourenço.