Diocese de Tianguá reúne comunicadores e celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais
O bispo da Diocese de Tianguá, dom Francisco Edimilson, se reuniu com comunicadores diocesanos, em reflexão sobre a Carta do Papa Francisco que motiva a cultura do encontro
No último domingo, 02 de junho, na Solenidade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Tianguá, em comunhão com toda a Igreja, celebrou o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, através de um encontro reunindo comunicadores da Região. Na ocasião, o bispo da Diocese de Tianguá, dom Francisco Edimilson, abordou a Carta do Papa Francisco sobre o tema “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25). A programação foi promovida pela Pastoral de Comunicação Diocesana e aconteceu na Capela do Seminário São José, Antigo Convento, em Tianguá-CE.
Com o objetivo de ressaltar a “cultura do encontro”, a mensagem do Santo Padre convida a todos a refletirem sobre as relações entre pessoas e a internet. Para o Papa, o meio virtual, conhecido como “ambiente de rede social”, é considerado pela Igreja um meio que deve ser usado para o encontro das pessoas e para a solidariedade entre todos. “Com esta mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ‘ser-em-relação’ e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu Francisco.
No encontro especial, marcaram presença o assessor eclesiástico da Pastoral de Comunicação, padre Carlos Henrique Soares de Oliveira; o coordenador diocesano da Pascom, Alex Nilson Aguiar; os locutores de rádios da Diocese de Tianguá e os membros das Pastorais de Comunicação.
Por: Laíse Maecondes e Ingrid Monteiro | Amex
Crédito das fotos: Walter Luiz (Pascom de Sant’Ana)