Diocese de Tianguá encerra Ano Missionário em 2019

“Igreja em Saída” foi o tema de inspiração para os ‘missionários’, exemplos da justiça, do amor e da paz
Sob o olhar e proteção de Senhora Sant’Ana, a Diocese de Tianguá viveu o 1º ciclo anual do Triênio Jubilar. O Ano Missionário teve início em 22 de agosto de 2018 e encerrou-se no dia 22 de agosto de 2019. Os missionários assumiram a vocação nas realidades da comunidade, sendo exemplos da justiça, do amor e da paz, mediante ao tema: “Igreja em Saída” (Evangelli Gaudium).
A Diocese está em preparação rumo ao Jubileu, em comemoração dos 50 anos de Evangelização que acontecerá em 2021. Com isso, o Ano Missionário apresentou uma programação especial para os fiéis que levaram a Boa Nova do Evangelho àqueles que careciam da Palavra de Deus.
A programação contou com o lançamento da oração e do hino missionário; Assembleias em preparação nas paróquias e áreas da Diocese, direcionada pelo bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson. A Semana Missionária envolveu jovens e adultos ao serviço voluntário nas casas, comércios, instituições de saúde, educacionais e de caridade. Contou também com a peregrinação da imagem de Senhora Sant’Ana pelas paróquias Diocesanas das regiões episcopais: Norte, Centro e Sul, movimentando as comunidades que acolheram a imagem pela primeira vez.
O encerramento do Ano Missionário aconteceu na Sé Catedral de Sant’Ana com a presença de muitos fiéis. O dia também marcou a abertura do Ano Eucarístico, 2º ciclo do Triênio Jubilar, que seguirá até 22 de agosto de 2020. O bispo Dom Edimilson convida a todos para viver este tempo de graça e bênçãos!
Por: Laíse Marcondes e Poliana Santos/AMEX