Diocese de Tianguá celebra Jubileu dos Movimentos Marianos no Santuário de Fátima
Na ocasião, o bispo Dom Francisco Edimilson desejou perseverança aos movimentos marianos em todo o território diocesano.
A Diocese de Tianguá se reuniu para celebrar o Jubileu dos Movimentos Marianos no último domingo (02 de maio). No mês dedicado à Mãe de Jesus, a programação foi realizada, repleta de emoção e fé, integrando as ações alusivas ao Ano Jubilar da Diocese de Tianguá. Na ocasião, o bispo diocesano Dom Francisco Edimilson presidiu a Santa Missa no Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito-CE.
Em ação de graças com a Oração do Ano jubilar e o canto do hino do Jubileu de Ouro, Dom Edimilson agradeceu a todos pela presença e desejou perseverança aos movimentos marianos em todo o território diocesano. O momento foi promovido seguindo todas as exigências das autoridades sanitárias e protocolos necessários, devido à pandemia do Covid-19.
Em sua homilia, o bispo diocesano refletiu o Evangelho do 5º domingo da Páscoa (Jo 15,1-8), destacando a importância de se permanecer unido a Jesus, por meio da oração, vida sacramental e serviço generoso aos irmãos. “O nosso testemunho de vida exercerá benéfica influência no ambiente em que vivemos assim como o fez Maria Mãe de Jesus”, destacou o bispo.
Ainda segundo Dom Edimilson, a mudança na sociedade começa a partir da atitude pessoal de cada cristão. “Se queremos mudança em nossa vida, em nossa sociedade, temos que começar por nós, assim como Maria disse: ‘Faça-se em mim segundo a Vossa vontade’. Primeiro, ela aceitou a ação de Deus em sua vida e depois pediu para que os outros seguissem a Jesus dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’”, pontuou.
Matéria por Ingrid Monteiro | Amex Assessoria
Imagens por Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande (São Benedito-CE)