Campanha da Fraternidade 2019 é tema de encontro entre paróquias da Diocese

O encontro, no último sábado (12), reuniu paróquias e áreas pastorais da Região do Centro da Diocese, discutindo sobre a participação dos cristãos em Políticas Públicas
A Diocese de Tianguá, juntamente com o Movimento da Campanha da Fraternidade, promoveu um encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade. A programação foi sediada na Igreja São Pedro, em Tianguá – CE, no último sábado, 12, tendo início às 08h.
O encontro reuniu paróquias e áreas pastorais da Região do Centro da Diocese de Tianguá. A primeira formação se deu à nível diocesano sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema este ano é “Fraternidade e Políticas Públicas, com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Com a temática da CF/2019, o intuito Diocese de Tianguá consistiu em estimular a participação dos cristãos em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja a fim de fortalecer a cidadania e o bem comum.
A ocasião contou ainda com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson; do pároco da Paróquia Sant’Ana, Padre Carlos Alberto P. Magalhães e do Vigário da Paróquia São Pedro, Padre Carlos Henrique Soares.
A reunião proporcionou aos presentes a entenderem mais afundo o que são Políticas Públicas enquanto garantidoras de direitos, um entendimento maior sobre a distinção entre política de governo e políticas de Estado, bem como entender o funcionamento do processo de construção de uma política pública, da agenda à avaliação e monitoramento. “Que a Campanha da Fraternidade/2019 produza frutos abundantes pela edificação de uma sociedade mais justa e solidária para todos”, pontuou o seminarista da diocese de Tianguá, Michael Johnny da Silva Souza, que também marcou presença no evento
Durante a programação, os palestrantes abordaram a importância dos direitos da Constituição Federal, os quais se tornam realidades a partir de ações concretas realizadas tanto pelos representantes eleitos e outras instituições, como por cada membro da sociedade civil sensível à necessidade e ao sofrimento do próximo.
Crédito das fotos: Pascom de Sant'Ana