Bispo diocesano celebra Missa dos Enfermos na Sé Catedral
Os idosos, acima de 60 anos de idade, e pessoas com enfermidades graves foram ungidas durante a Celebração Eucarística
Na última quarta-feira, 17, o bispo Dom Francisco Edimilson celebrou a Missa dos Enfermos, na Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá-CE. Na ocasião, foi ressaltada a importância do ‘óleo dos enfermos’ que cura as doenças a partir da fé. Os idosos, acima de 60 anos de idade, e pessoas com enfermidades graves foram ungidas durante a Celebração Eucarística.
O Sacramento da Unção dos Enfermos une intimamente o doente com Cristo. A Igreja recebe do Senhor a ordem de curar os enfermos e, assim, coloca em prática os cuidados para com os doentes a partir da “Oração de Intercessão”. Um sacramento específico para os enfermos instituído pelo próprio Cristo e atestado por São Tiago. “Quem está doente, chame a si os presbíteros da Igreja e rezem por ele, depois de o ter ungido com óleo no nome do Senhor.” (Tg 5, 14-15).
Na ocasião, o pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana, Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães, o vigário da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Raimundo Nonato Figueira, e o diácono da Paróquia de Sant’Ana, Lucílio Paixão, participaram do momento, concelebrando a Santa Missa.
O Sacramento dos Enfermos pode ser recebido ainda pelo fiel que estiver em risco de morte por doença ou velhice. O mesmo fiel pode receber o óleo outras vezes, se a doença agravar.
Crédito das fotos: Walter Luiz e Patrick Sousa (Pascom de Sant’Ana)
Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | Amex