Ação de graças pelo sacerdócio de Dom Edimilson marca Domingo da Alegria
A Liturgia do 3° Domingo do Advento, o domingo da alegria, foi marcada pela celebração dos 24 anos de Ordenação Sacerdotal do Bispo de Tianguá, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira. No último dia 12 de dezembro, na Sé Catedral de Santana de Tianguá, o bispo presidiu a Santa Missa em Ação de Graças por seu ministério sacerdotal, juntamente com fiéis diocesanos.
A celebração foi concelebrada pelo Pároco e Cura da Sé Catedral de Sant’Ana, Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães, o qual prestou uma homenagem a Dom Edimilson em nome de todos que fazem a Paróquia de Sant'Ana de Tianguá. Ao ressaltar o empenho, dedicação e pastoreio do bispo diocesano, o sacerdote fez memória de Nossa Senhora de Guadalupe, cuja festa foi também celebrada no dia 12, mencionando as palavras da Virgem Maria em sua terceira aparição, em 1531, no México, direcionados a um bispo: "Não estou eu aqui, a seu lado? Eu sou a sua Mãe dadivosa. Acaso não o escolhi para mim e o tomo aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe”. Ao final da Santa Missa, todos os presentes rezaram por Dom Edimilson, intercedendo pela sua vida e o seu pastoreio à frente da Diocese de Tianguá.
Dom Edimilson, foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1997, na Igreja Matriz de Santo Antônio, no município de Jardim, Ceará, pelas mãos de Dom Newton de Holanda Gurgel, na Diocese de Crato- CE.
Por Ingrid Monteiro | Amex