Diocese de Tianguá avança na criação do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, em Tianguá CE
A Diocese de Tianguá deu um importante passo rumo à concretização do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia. Nas dependências da Cúria Diocesana, foi realizada hoje a Assembleia de Fundação do Estatuto Social da Associação Divina Misericórdia.
A reunião, iniciativa de Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, bispo diocesano, contou com a participação de religiosos e membros da comunidade diocesana, simbolizando um marco significativo no desenvolvimento espiritual e social da região.
A assembleia foi acompanhada pelo Dr. Daniel Nogueira, responsável pelo setor jurídico da Diocese de Tianguá, e pelo Sr. Francisco José Frota, contador da Diocese.
Presidida por Dom Francisco, a assembleia teve como destaque a leitura e aprovação da proposta do estatuto social. Durante os debates, Dr. Nogueira ressaltou a importância de garantir a segurança institucional e a transparência exigida às associações de cunho religioso, pelo cumprimento da legislação e do estatuto. Destacou os aspectos essenciais para a constituição da entidade, observando as finalidades do santuário em promover a devoção à Divina Misericórdia e ampliar as ações de evangelização e acolhimento aos fiéis.
Foi apresentada aos presentes a composição da Diretoria e do Conselho Fiscal, indicados pelo bispo diocesano. A administração da associação será capitaneada por Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira como presidente — cargo próprio do bispo diocesano, segundo o estatuto. Ao seu lado estarão o Pe. Lusmar Fontenele como vice-presidente, Pe. Michael Jonnhy como diretor executivo e reitor pro tempore, Luciano Sotero Teles como secretário e Pedro Otávio como tesoureiro. O Conselho Fiscal será composto por Ermeson Terceiro, Alcieda Cruz e Clerton Braga.
Na ocasião, o Sr. Francisco José Frota contribuiu para a reunião ressaltando as principais exigências organizacionais de natureza contábil necessárias para garantir o efetivo desenvolvimento das atividades.
O encerramento da assembleia foi marcado pela leitura e aprovação do estatuto, a posse da Diretoria e do Conselho Fiscal, a assinatura da ata da reunião e um momento de oração.
A Associação Divina Misericórdia surge com a missão de fortalecer as ações sociais e espirituais da Diocese de Tianguá, consolidando o caminho para o desenvolvimento do Santuário Diocesano da Divina Misericórdia como um importante centro de fé e solidariedade na região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Tianguá