Missionariedade, serviço e amor marcam 4º ano de pastoreio de Dom Edimilson na Diocese de Tianguá

A Missa pelos 04 anos da Posse Canônica de Dom Edimilson foi celebrada na Capela de São José.
Em 20 de maio de 2017, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira iniciava o seu pastoreio episcopal à frente da Igreja da Serra da Ibiapaba. 04 anos depois, a Diocese de Tianguá se une na Eucaristia para celebrar, com satisfação e louvor a Deus, a chegada do bispo diocesano que, a cada dia, constrói um legado marcado pela missionariedade, serviço e amor.
A Santa Missa em Ação de Graça pelos 04 anos da Posse Canônica de Dom Edimilson como bispo da Diocese de Tianguá foi celebrada na Capela de São José e contou com a presença do Chanceler do Bispado, César Augusto Rocha, o qual foi responsável pelo Canto da Liturgia na celebração.
Ordenado pelo bispo emérito Dom Fernando Panico, em 22 de abril, na Diocese de Crato, após nomeação do Papa Francisco em fevereiro de 2017, Dom Edimilson chega ao seu quarto ano de ministério episcopal motivado pelas palavras do Pontífice. “O semeador conhece a sua terra, «palpa-a», «sente-a» e prepara-a para que possa dar o melhor de si mesma. Como o Semeador, nós, bispos, somos chamados a lançar as sementes da fé e da esperança nesta terra. Para isso, devemos desenvolver este «olfato» que nos permite conhecer melhor e também descobrir o que compromete, dificulta ou arruína a sementeira. Assim, «os pastores, acolhendo as contribuições das diversas ciências, têm o direito de exprimir opiniões sobre tudo aquilo que diz respeito à vida das pessoas, dado que a tarefa da evangelização implica e exige uma promoção integral de cada ser humano”, pontuou o bispo diocesano, expressando a importância do bispado e o papel do bispo mediante a Diocese.
No momento das preces no decorrer da liturgia, Dom Edimilson cantou, em oração, a Ladainha de Nossa Senhora, por ocasião do mês mariano, levando aos fiéis a honrar a Mãe de Jesus. “Com Terço na Mão, o Inimigo no Chão”. Ao término da celebração, o chanceler do bispado, César Rocha, falou em nome da Cúria Diocesana, homenageando-o e destacando a importância do pastoreiro do Dom Edimilson para todo o povo diocesano. Após a bênção final, foram cantados os parabéns em clima de júbilo e alegria.
Matéria por Ingrid Monteiro | Amex Assessoria
Imagens por Luís Eduardo e Ermeson Terceiro | Pascom de Sant’Ana