• Diocese
      • Histórico
      • Assembleia
      • Símbolos
      • Sant'Ana, Padroeira da Diocese
      • Cúria Diocesana
      • Lar Sacerdotal Dom Javier Hernández Arnedo
      • Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe
      • Casas de formação
  • Triênio Jubilar
      • Ano Missionário
      • Ano Eucarístico
      • Ano Jubilar
  • Clero
      • Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira
      • Dom Francisco Javier Hernandez
      • Clero diocesano
      • Religiosos
      • Diáconos permanentes
  • Paróquias
      • Vicariato Norte
      • Vicariato Centro
      • Vicariato Sul
  • Pastorais
      • Coordenação diocesana de pastoral
      • Pastorais específicas
      • Movimentos Laicais e Associações Religiosas
      • Comissões e Associações Diocesana
      • Conselho Diocesano de Pastoral
  • Espiritualidade
      • Liturgia
      • Santo do dia
      • Pedido de oração
  • Atualidade
      • Palavra do Bispo
      • Notícias da Diocese
      • Notícias Vaticano e CNBB
      • Fotos
      • Vídeos
      • Caderno Pastoral
  • Mais
      • Horários de Missas
      • Obras comunitárias
      • Sites indicados
  • Fale conosco

No zelo pela Igreja, 04 anos de Ordenação Episcopal de Dom Francisco Edimilson

Alt

Com Missa presidida na Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá (CE), fiéis e Clero diocesano homenagearam o bispo no último dia 22 de abril.

 

Em decorrência da programação alusiva ao Ano Jubilar da Diocese de Tianguá, fiéis e o clero diocesano celebraram os 04 anos de Ordenação Episcopal de Dom Francisco Edimilson, com a Santa Missa presidida pelo bispo na Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá (CE), às 19h do último dia 22 de abril.

Em clima de alegria e júbilo ao Senhor pelo zelo, confiança e firmeza com os quais Dom Edimilson conduz a Igreja de Tianguá, os grupos e as pastorais que se fizeram presentes, através de seus representantes, homenagearam o bispo ao final da Celebração e, em seguida, entoaram o canto de parabéns festejando a data celebrativa.

O momento contou com a presença de Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães, Pároco e Cura da Sé Catedral de Sant’Ana, em Tianguá (CE); de Pe. João Leno Lima, Vigário Paroquial da Paróquia de Sant’Ana, em Tianguá (CE); de Pe. Francisco Wesley Barbosa Barros, Reitor do Seminário São José Propedêutico, em Tianguá (CE), além dos Seminaristas Propedêuticos e dos funcionários da Cúria Diocesana.

Dom Francisco Edimilson Neves foi escolhido pelo Papa Francisco para conduzir a Diocese de Tianguá, tendo sido ordenado bispo no dia 22 de abril de 2017, pelas mãos do bispo emérito da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, trazendo em seu lema episcopal as palavras do Salmista: “O zelo por tua casa me consome” (Sl 69).

Natural da cidade de Jardim-CE, Francisco Edimilson Neves Ferreira nasceu em 03 de outubro de 1969. Através do seu chamado vocacional, ingressou no Seminário São José aos 20 anos de idade. Em seguida, foi transferido para o Seminário Regional em Fortaleza, onde concluiu os estudos no Seminário da Prainha, sendo licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. A sua ordenação sacerdotal ocorreu em 12 de dezembro de 1997.

 

Matéria por Ingrid Monteiro |  Amex Assessoria

Imagens por Armando | Pascom de Sant’Ana

Confira as imagens aqui!

Av. Pref. Jacques Nunes, 1739
Bairro Seminário - Tianguá CE
CEP: 62327 – 145
Caixa Postal: 51
ascomdiocesedetiangua@gmail.com    WhatsApp: (88) 3671-1180

 

Horários de Funcionamento
Segunda a Sexta
das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

 
 
 
 

Diocese de Tianguá© 2018-2022. Todos os direitos reservados.

desenvolvido por