Sé Catedral de Santana celebra Missa especial em Solenidade da Epifania do Senhor
A Solenidade é conhecida pela manifestação de Deus ao mundo
No primeiro domingo do novo ano na Diocese de Tianguá aconteceu uma celebração especial, a Festa da Epifania do Senhor, na Sé Catedral de Santana, em Tianguá-CE. A Santa Celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Edimilson, no dia 5 de janeiro, às 19h.
A Solenidade da Epifania do Senhor é conhecida pela manifestação de Deus ao mundo. Com a Igreja cheia de fiéis, o bispo diocesano, em sua homilia, deixou uma mensagem sobre a especial celebração: “Para o povo que andava nas trevas, brilhou uma grande luz. Hoje a nossa liturgia nos convida a sairmos de nós mesmos e irmos até o presépio. Para que, juntamente com os Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, possamos contemplar o nascimento de uma criança que trouxe para a nós a salvação”, enfatizou.
Ao fim da celebração, Dom Edimilson, juntamente com todos os presentes, se dirigiram a Lapinha ao encontro do Menino Jesus. Na ocasião, o pároco e cura da Sé Catedral de Sant’Ana, de Tianguá, Pe. Carlos Alberto Pereira Magalhães, também esteve presente.
Solenidade da Epifania do Senhor
“A Epifania do Senhor é a festa que comemora a manifestação de Jesus Cristo como Messias, o Filho de Deus e Salvador do mundo. É o acolhimento da Boa Nova da Salvação no mistério da Encarnação. Esta primeira manifestação se dá aos reis magos que, guiados por uma estrela, chegam a Belém e, ao ver o Menino com Maria, sua Mãe, ajoelham-se diante Dele e o adoram”. (Fonte: A12.)
Por: Laíse Marcondes e Anna Carolina Lima/Amex